E aí pessoal tudo tranqüilo? Mais uma vez trago a tona um assunto delicado o qual é sobre homens e mulheres. Bom vocês devem achar que como sou homem vou puxar a sardinha para o nosso lado, porém peço que tanto homens quanto mulheres leiam o post até o final e tirem suas próprias conclusões. Algumas experiências aqui foram pessoais e outras eu vivi paralelamente, pois estava envolvido no caso. Vou começar com as mulheres porque simplesmente acho mais fácil falar delas.
Primeiramente gostaria de deixar bem claro que as mulheres são tão complicadas quanto os homens e digo isso porque se você, mulher se acha difícil de entender tente entender um homem. Tenho vários assuntos sobre os quais falar então decidi fazer uma abordagem de temas:
1. Pensamento
2. Objetividade
3. Conquistas e relacionamentos
4. Competitividade
O primeiro assunto que irei abordar é o pensamento da maioria das mulheres. Mas que tipo de pensamento? O simples pensamento de que algumas mulheres se acham merecedoras de tudo aquilo que lhes convêm e não é bem assim. Está certo que a história mostra que desde os tempos mais antigos as mulheres sempre foram subjugadas ao homem, mas mesmo assim elas foram abrindo brechas na sociedade e conseguiram aos poucos se impor, mas isso não lhes dá o direito de achar que podem fazer tudo. Acho que tanto o homem quanto à mulher devem ter seu espaço. O exemplo mais claro é que num relacionamento a maioria (a maioria não digo todas) tende a ser controladora do espaço e tempo disponível ao homem. Ele não tem mais o direito a liberdade de sair com os amigos, ou de simplesmente sair sozinho apenas para espairecer sobre os problemas e que às vezes estão até relacionados ao próprio relacionamento. Este pensamento deve mudar, pois só assim nós homens aceitaremos a mulher como deve ser aceita, como um igual, uma pessoa que podemos conversar, que irá entender se não quisermos falar de nossos problemas pessoais.
O segundo assunto trata-se da objetividade em suas escolhas. A mulher tende a ser totalmente subjetiva em suas escolhas e em seus pensamentos, quase nunca vai direto ao ponto, e isso se vocês mulheres pararem para pensar dificulta um pouco as coisas entre nós. Não quero dizer que a mulher deve se arrumar em 10 minutos como a maioria de nós faz(porque convenhamos, tem homem que demora a vida pra se arrumar) e isso seria até ruim para nós, porque quando vemos que a espera valeu a pena, que ela está linda e produzida podem ter certeza que gostamos. O que quero deixar claro é que quando a mulher tiver um problema diretamente conosco que ela realmente vá direto ao aponto e não queira que nós adivinhemos o que está errado. Imaginem só e tentem se colocar no nosso lugar quando você está de cara fechada e perguntamos o que foi amor? E você responde: -Ué, você não sabe? Posso garantir que a MAIORIA das vezes que a resposta é não, ela é verdadeira. Invertam a situação e se imaginem fazendo esta pergunta para nós e se respondêssemos a mesma coisa. Como vocês se sentiriam. Sejam mais objetivas nas suas escolhas e conversas, e teram um bom papo com qualquer homem.
O terceiro assunto é o mais delicado de todos, pois se trata da interação homem/mulher em si. Sei que vocês como nós querem alguém belo, que se cuide, que encha os olhos por assim dizer, mas a procura pelo príncipe encantado acabou. Isto não existe mais, afinal ninguém é perfeito, então parem de querer encontrar a pessoa perfeita. Outra coisa que me deixa intrigado é porque a maioria das mulheres prefere homens que nem se importam com elas, literalmente cagam. Não consigo entender este sentimento louco, sabe, é muito estranho quando minhas amigas chegam pra mim, contam o que seus namorados fizeram, em geral traições ou brigas bestas, e elas continuam a venerar o cara, dizendo que ela errou, ou que não quer mais nada com ele, porém no momento que ele vem com cara de coitado pedindo pra voltar, aquele tempo todo desperdiçado chorando e enchendo o ouvido dos outros com coisas do tipo eu o amo, porque ele me deixou, ah meu deus!!! praticamente não existiu pra elas e está tudo bem. Acho que nunca conseguirei entender isso. Se o homem não dá bola pra mulher ela se derrete por ele, agora se o homem é carinhoso, cuidadoso e romântico ela não enxerga e prefere o bad boy. Bom, outra coisa, e esta aconteceu comigo, é que peço para as mulheres serem mais abertas a questão da amizade. Se um homem está afim de você, ele vai se aproximar querendo que você seja a companheira dele e não amiga. Claro que não estou dizendo que vocês devem aceitar qualquer um como parceiro, óbvio, o que estou querendo dizer é que quando ele chegar e falar o que sente e você disser que são só amigos, dêem um tempo para ele processar o toco. Não achem que o homem seja infantil se ele se afastar, afinal imaginem uma pessoa que gosta de você, ser rejeitada e ainda por cima te ver com outro. Ele vai se sentir mal e a maneira de encarar isso é se afastando dando um tempo desse sentimento, se recompor, e quando ele voltar não o ignore, afinal ele agora é só seu amigo e se você mulher o ignorar você perdeu um amigo e ele vai ficar pior ainda.
O quarto assunto é a competitividade não entre homens e mulheres, mas sim entre elas mesmas. As mulheres reparam como outra se veste e enxergam o mínimo defeito em outra mulher e isso acaba atrapalhando elas mesmas. Essa questão de competitividade querendo ser mais gostosa ou mais bonita acaba gerando uma certa insegurança em vocês. Uma mulher segura de si, que não compete com outras sempre chama mais atenção do que a competidora, afinal ela está ali de corpo e alma, já a competidora sempre está com cabeça em outro lugar. Pensem nisso.
È isso que tenho no momento para falar das mulheres. Sobre os homens vou escrever no próximo post senão este vai ficar gigantesco. Espero que tanto os homens quanto às mulheres leiam os dois posts. Afinal não estou comparando o homem e a mulher e sim tentado fazer que um entenda mais o outro. Até amanhã ou hoje mais tarde quando eu acabar o assunto. Comentem e fiquem a vontade para falar o que gostaram e o que não gostaram porque como disse, eu gosto de aprender, e se tiverem sugestões para um próximo post digam nos comentários.
terça-feira, 22 de junho de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Pra dizer que realmente gosto dos seus textos =)
ResponderExcluirAgora, sobre o assunto vou fazer uma observação.
Muitas das vezes, nós mulheres, nos sentimos inseguras sim! E garanto que boa parte dessa insegurança vem da postura do companheiro ou dos homens que a gente convive.
No caso de ser o companheiro, se ele admirasse e valorizasse a beleza da sua mulher como única, GARANTO que ela iria se preocupar muito menos com a aparência alheia. Logo, ela iria se preocupar em agradar o rapaz, sem perder tempo com neuras de comparação.
Já no caso das solteiras...
Sim, as mulheres querem se arrumar, ficar mais bonitas que outras! É claro!
Querendo ou não, ela vai querer que o cara que ela está de olho a veja e não repare em outras.
Mas isso só acontece porque na maioria das vezes os caras se interessam inicialmente (e às vezes pura e simplesmente) pela aparência dela! Ou seja, culpa de vocês.. rs ;)
Mas apesar disso tudo, concordo com você!
Se a mulher está segura de si, ela chama mais atenção do que se não tivesse!
Mas isso tudo é uma questão de amadurecimento.
Fernanda.
e ae boleta.... é realmente existe um abismo bem grande entre os universos paralelos entre homens e mulheres.... mas acho q grande parte desse abismo se dá pelo simples fator praticidade... homens são bem praticos... digamos q somos praticamente binarios... raramente existe um talvez... somos objetvos,,, não q seja uma coisa boa sempre... por vezes erramos com isso... mas em fim.. somos assim... ex. pratico... homem qd vai comprar algo.. ele sabe exatamente o modelo.. a cor e a marca.. entramos .. compramos e vamos embora. é assim q é... acho q quando homens e mulheres conseguirem ponderar isso facilitará, e por q mulheres preferem canalha.. bom meu camarada.,, não sei.. mas é q qd somos muito amigos e atenciosos no inicio.. somos vistos como alguem q ela pode contar seus segredos mais obscuros.. saca... acho que isso é q pega.. se uma mulher confia em vc a ponto de contar o q ela mais esconde... vc virou a amiga dela...acho q nos temos q saber lidar com isso.. não digo ser cafageste.. mas pelo menos no inicio despertar uma certa curiosidade... um mistério.. algo a ser descoberto,,, pra ae sim.. depois do interese desperto sermos mais amigos por assim dizers... acho q é isso,, fui q fui
ResponderExcluirRafael